Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jung completa 31 anos

Hoje a Fornos Jung completa 31 anos de muita história. Sua trajetória começou em meados de 1980, quando o forno de tijolos refratários da esposa do fundador Eldon Egon Jung precisou ser transportado de Porto Alegre no Rio Grande do Sul para Blumenau em Santa Catarina. Fabricado nos moldes da época, o equipamento uma vez usado não poderia mais ser movido. Com o objetivo de conseguir um forno mais leve para o transporte, com a utilização de novos materiais, foi desenvolvido o primeiro forno elétrico para porcelana.

A pesquisa de novos materiais e tecnologias sempre esteve presente na história da empresa e já no primeiro forno Jung o resultado foi surpreendente. Além de leve era 80% mais econômico, reduzindo o tempo de aquecimento de 3 horas para apenas 30 minutos. A utilização da fibra cerâmica e a profissionalização dos trabalhos proporcionaram, ainda na década de 80, índices de correções inferiores às montadoras de automóveis.

Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, estendendo-se os fornos artísticos às Linhas Industrial e Laboratorial de maior complexidade.

A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, tanto nos investimentos em tecnologia e qualidade; como no mercado que apresenta um aumento considerável no número de unidades produzidas. Esta linha conta hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga.

Atualmente são mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário