terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mostra no Museu Alfredo Andersen apresenta as diferentes percepções do corpo



Tema é abordado por três artistas em exposições de fotos, desenhos e pinturasDuas novas exposições entram em cartaz no Museu Alfredo Andersen nesta sexta-feira (28), às 18 horas. As mostras “quando não mais”, de Eliana Borges e Cintia Ribas, e “Under Construction”, do artista visual Emerson Persona, ficam expostas até 4 de novembro.

A exposição “quando não mais” resulta da parceria das artistas Eliana Borges e Cintia Ribas que, ao trabalhar com paisagem e corpo, captam o movimento por meio de fotografias. A ação performática é retratada em composições de frames, com imagens sobrepostas. Há um ano a dupla desenvolve trabalhos em conjunto e a parceria foi batizada de “aduas”. Assim, uma fotografa a outra, sempre unindo paisagem e corpo, e transformando a imagem em uma espécie de pintura com luz.

A mostra “Under Construction”, do artista visual Emerson Persona, é composta por desenhos e pinturas de pequenos e grandes formatos e apresenta a fragmentação e distorção do corpo humano, pensados a partir da relação do artista com o meio em que vive. Emerson se baseia em experiências do seu dia a dia para fazer as representações do corpo, apresentando um universo sensível, com figuras doces e violentas, as quais encenam situações que tratam a existência humana.

Serviço
Exposições “quando não mais” e “Under Construction”
Abertura: 28 de setembro, às 18h.

Período expositivo: 29 de setembro a 4 de novembro de 2012
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Centro

Horário de funcionamento
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábado e domingo, das 10h às 16h.
Entrada gratuita.


Fonte: SEEC

http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1178

Nenhum comentário:

Postar um comentário