Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Congresso de Técnicas para Artes do Fogo reúne pesquisadores e artistas de todo o Brasil

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2010, a Fornos Jung participa da sexta edição do CONTAF - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, em São João Del Rei (MG), evento que reúne trabalhos de cerâmica, vidro, decoração em porcelana e louça além de esmaltação em metais. Estarão presentes no evento profissionais e empresários do segmento, professores, pesquisadores e universitários.

Este ano a principal atração é a artista dinamarquesa Nina Hole, que ministrará palestra e confeccionará uma de suas famosas esculturas de fogo. Os participantes poderão assistir a queima durante o CONTAF. Também são esperados artesãos e artistas vindos de todo Brasil para apresentarem seus trabalhos.

Outra atração será o 1° Encontro Nacional de Artesãos em Terracota, um fórum com debates e palestras relativos a este tema.

Estão previstas ainda palestras com temas relativos a instrumentos musicais de cerâmica, ensino, design e comercialização. Além disso tudo, será possível a apresentação oral de trabalhos, inscritos pelos participantes e todas as pessoas estão habilitadas à inscrição. Todos os trabalhos técnicos que forem apresentados em forma de palestra, serão publicados nos anais do congresso, além de receber um certificado de apresentação de Trabalho Técnico e concorrer a um Prêmio de Reconhecimento Técnico (a ser definido). Portanto, se você tem alguma descoberta, pesquisa técnica, pesquisa histórica, trabalho sobre educação ou simplesmente deseja compartilhar algo que contribua para o desenvolvimento e relevância das artes do fogo, não perca tempo e inscreva-se já. Para a seleção dos trabalhos técnicos que serão apresentados, serão levados em consideração, além do tema, quesitos como: inovação, ineditismo, conhecimento sobre o tema, interesse dos participantes e aprofundamento no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário