Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Técnica “falso vitral” - como fazer o desenho no vidro

1. Escolha um belo desenho a ser transferido para o vidro. Em seguida, faça a arte em um papel, exatamente no tamanho desejado.

2. Coloque o desenho sob o vidro. Prenda as pontas da folha ao vidro com um pouco de fita-cola ou com outro material. Assim, evita que o papel se mova enquanto faz o contorno.

3. Com a pasta de contorno, comece a fazer o desenho no vidro. Pode iniciar a figura a partir do centro ou de uma das pontas, como for melhor. À medida que avança no contorno, tenha cuidado para não estragar a parte que já fez, pois a pasta ainda não está seca.

Dica importante: entre cada aplicação, o ideal é limpar a ponta da bisnaga de pasta num filtro de papel para remover os resíduos que ficam.

4. Ao terminar o contorno, tire a folha com o desenho. O próximo passo é deixar secar bem, por no mínimo 24 horas, antes de começar a pintar com as tintas de “falso vitral”.

6. Quando o contorno estiver bem seco e antes de aplicar as tintas, é importante limpar o desenho para remover o pó que ficou no vidro. É possível utilizar um pincel grosso.

As dicas foram retiradas do blog Arte em Vidro. Acesse!


Um comentário:

  1. essa pasta de contorno é o que exatamente? funciona melhor que tinta relevo 3d da acrilex?

    ResponderExcluir