terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fornos Jung participa do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho

Desde 2000, a Fornos Jung promove o programa de incentivo ao uso de bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Para Eldon Egon Jung, fundador da empresa, esta atitude pode ser a solução para problemas da atualidade, entre eles o sedentarismo, o caos no trânsito urbano, a poluição do ar e sonora. O projeto é um sucesso entre os funcionários e levou a Fornos Jung a participar do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, que tem como objetivo estimular empresas e indústrias brasileiras a incorporarem a responsabilidade social como parte integrante das estratégias, mediante o reconhecimento e difusão de boas práticas.

O prêmio terá duas fases classificatórias: uma estadual e outra nacional. Ao todo, serão escolhidas 18 empresas na primeira fase. Na etapa seguinte, participarão até 486 práticas sociais. Desses, 18 projetos serão premiados, um em cada modalidade/porte.

Quando o projeto foi implantado pela Jung, a ideia era estimular o engajamento dos colaboradores nas ações de desenvolvimento socioambiental. Além disso, prevenir e reduzir danos ambientais, incentivar a mudança de hábito, melhorar a qualidade de vida dos funcionários, proporcionando atividade física compulsória e auxiliar na redução do número de veículos em circulação.

A fim de envolver a comunidade na preservação ambiental e desenvolver o voluntariado empresarial, a empresa se aliou à ONG Associação Blumenauense Pró-Ciclovias. A parceria tem como objetivo fomentar a implantação de ciclovias, apoiar a educação no trânsito e eventos relacionados ao uso da bicicleta, prestar consultoria e orientação na elaboração de projetos que priorizam a locomoção de ciclistas, pedestres e pessoas com deficiência, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário